Avanço de sinal dá 7 pontos na carteira!

Bonecos de Olinda não são ótimos motoristasHoje mesmo reclamei com a minha irmã a respeito do trânsito. As pessoas andam muito estranham nas ruas. São fechadas a toda hora, contramão virou regra e as luzes vermelhas de sinais não existem faz muito tempo. O que mais me assusta é que esse pessoal não respeita mais sinal nem na Fórmula 1. O GP do Canadá hoje teve um monte coisas “maiores dos últimos tempos” que eu vi ultimamente.

Primeiro: O asfalto que faz César Maia morrer de inveja dos buracos da Dias da Cruz ou das costelas da 24 de maio. Depois, a batida mais esdrúxula que eu já na F1 nos últimos tempos (e que eu lembre). Em 2002, um babaca me bateu na traseira da Parati porque eu parei no sinal e ele avançou. Pensava que só os barbeiros faziam isso, mas como foi o Louis Hamilton quem fez agora eu pergunto: Isso virou regra do trânsito ou o Hamilton (e o filho do Keke) também comprou carteira na máfia paulista do Detran.

A ultrapassagem dupla do Massa também por cima da calçada da praça da carona da UERJ (porque o asfalto ali está igualzinho) foi sensacional também. Tudo bem que o Rubinho deu mole e quando jogaria o carro por dentro, o Felipe já estava lá. Aliás, só com o Rubinho mesmo. Vai pra ultrapassar um cara e quando resolve, já perdeu a posição. Ah, o Rubinho liderou 7 voltas hoje. Não posso falar mal, então…

Nelsinho Piquet, do jeito que está, vai completar uma corrida na área de pontos até o final do ano… na Stock Car e finalmente a vitória do Kubica – o homem nareba. Com aquele nariz, o cara até que demorou para chegar na frente de todos. Parabéns, já merecia faz tempo.

Próxima corrida: GP da França – Domingo 22/06/2008, 9 da manhã, horário do Rio de Janeiro.

Os caras mereceram, né. Mas esse cabelinho do Nick Heifield… sei não hein…