Dez é a camisa dele

Diálogo que ouvi hoje no ônibus no caminho entre Cachambi e o trabalho entre um menino de uns 9 anos e seu pai:

– “Papai, papai, quem foi Roberto Dinamite?”

– “Ah, filho. Foi uma espécie de Zico do Vasco.”

É meu caro, referência é tudo nessa vida. Indivíduo competente!

Anúncios

Pergunte pro Nando – Nº 5

Pergunte pro Nando – Tudo que você nunca quis perguntar pra mim, mas que responderei na maior boa vontade.

Regente – Campo Grande/RJ
De: xxxxxxx@gmail.com
Quem será o campeão da Libertadores? Vc tá torcendo pro Flu?

Resposta 1: Não sei. Se a LDU tivesse mantido os 3 gols, eu respoderia LDU com certeza, mas agora, não sei mesmo. O que acho é que se o Flu quiser ser campeão, tem que começar a tirar a diferença antes dos 15 minutos iniciais. E tem mais, se o time começar a perder muito gol, a torcida vai ficar impaciente, aí fica tudo mais difícil.
Resposta 2: Não. Pergunta pra eles se estão torcendo pro Flamengo ser hexacampeão brasileiro 2008 ou se torceram pro Obina meter um golzinho sequer contra o América!

Tan Tan Tan – Petrópolis/RJ
De: xxxxx@uol.com.br
Cara, vc naum fala mais de F1 não?

É mesmo Tan Tan Tan. Vc tem razão. Vou me programar pra antes do GP da Inglaterra, eu falo.

Envie sua pergunta para opinnando@gmail.com que eu respondo aqui no blog. Pode perguntar qualquer coisa que respondo! Sem medo. E enviem mesmo pq estou sem estoques de perguntas!!!

???

Papa não veste Prada, diz jornal do Vaticano (Link para assinantes UOL)

ROBIN POMEROY
da Reuters, em Roma

Após anos de especulações de que o papa Bento 16 usava sapatos da grife Prada, o jornal oficial do Vaticano negou a história, chamando-a de “frívola”.

Jornal “Osservatore Romano” declarou que papa Bento 16 “não veste Prada, mas Cristo”
No ano passado, a revista “Esquire” classificou os sapatos do pontífice como o “acessório do ano”. Os fashionistas diziam que os calçados de couro vermelho provavelmente eram feitos pela grife italiana.

Como o Vaticano não negava nem confirmava a informação, os rumores continuaram a circular, até que o “Osservatore Romano” publicou uma nota condenando as matérias que, segundo o jornal, deram um ar de futilidade à autoridade máxima da Igreja Católica.

A inclusão do papa na lista da “Esquire” de homens mais bem vestidos do mundo foi, segundo o jornal, “de uma frivolidade que é muito característica de uma era que tende a banalizar e não compreender”.

O artigo explica que os sapatos do papa, assim como sua coleção de chapéus extravagantes, não têm nada a ver com vaidade, mas sim com tradição. “Resumindo, o papa não veste Prada, mas Cristo”, disse.

O artigo não especificou quem faz os sapatos do religioso.

As roupas de Bento 16 costumam chamar atenção. Em recentes passagens pela praça São Pedro, ele se protegeu do sol com um chapéu de enorme aba conhecido como “Saturno”, devido aos anéis do planeta.

No Natal de 2005, ele encantou os romeiros ao aparecer com um gorro vermelho e uma capa escarlate, ficando parecido com Papai Noel.

O “Osservatore” informou que os acessórios estão longe de ser itens fashion. Na verdade, são peças papais tradicionais, usadas por diferentes pontífices ao longo da história.

E

Clique pra aumentar

Presidente do Fla presenteia Papa com o ‘Manto Sagrado’

Depois desses links todos, eu só concluo que “A Olympikus é uma marca muito maior que Prada.” Afinal, o Bento fez a assessoria de comunicação do Vaticano afirmar com 820 mil letras que o Papa não veste Prada e ele faz essa cara de felicidade com a camisa do Flamengo. É o que eu sempre digo: A camisa do Flamengo é o melhor presente do mundo!

Vote: Qual é melhor pra cantar no Maraca?
“A A-ha O Bento é Raça-Fla oi!”?
ou
“Ôô XVI é melhor que o XVIII*…XVI é melhor que o XVIII… XVI é melhor que o XVIII ô”
*18 é o número da camisa do Obina.

PS.: Esse chapeuzinho foi o Clodovil quem deu pro Papa também? Que chapéu é esse, Bento???????

Alguém me procura!

Olhem o resultado de bysca feita no WordPress na figura abaixo:


Clique para ampliar

Como minha certidão diz que eu sou o “Fernando Luiz Costa” – 1º do nome e ainda fez a procura entre aspas, que significa busca exata das palavras como elas estão escritas, acho que achou quem procurava. Prazer, estou aqui!

O que é mais importante para você?

Todas as mídias possíveis e imagináveis deram destaque nas últimas duas semanas a comemoração do Centenário da Imigração Japonesa para o Brasil.

Ah sim! Muito bom. Se não fosse os japinhas, hoje em dia não teríamos o sushi, piadinhas minúsculas além da traseira da Sabrina Satto para admirar. Mas uma coisa me preocupa muito nisso tudo:

2008 também marcou o Bicentenário da Chegada da Família Real ao Brasil. Mas isso foi comemorado? É… foi… uma baguncinha ali na Praça XV no dia, uma matéria especial no Bom Dia Brasil (eu disse Bom Dia Brasil) e não muito mais que isso. Agora eu pergunto: Por que para a imprensa (escrita, falada, televisada, outdoorada, internetada, blogada, etc) falou muito mais dos japoneses que chegaram em São Paulo do que dos portugas que chegaram ao Rio de Janeiro?

Uma coisa eu sei: Se o D. João não tivesse vindo pra cá, nenhum japonês teria vindo depois! E outra coisa também eu também sei. Ninguém mais respeita o Rio de Janeiro, hein…

Lulu Santos – Um Certo Alguém

De: Lulu Santos / Ronaldo Bastos

Quis evitar teus olhos
Mas não pude reagir
Fico à vontade, então

Acho que é bobagem
A mania de fingir
Negando a intenção (faça não)

Quando um certo alguém
Cruzou o teu caminho
E te mudou a direção

Chego a ficar sem jeito
Mas não deixo de seguir
A tua aparição

Quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar

Me dê a mão, vem ser a minha estrela
Complicação tão fácil de entender
Vamos dançar, luzir a madrugada
Inspiração pra tudo que eu viver

Alguém quer algum comentário sobre a música acima? ou sobre o clipe? Ah… preciso de umas 2 horas pra comentar cada um! hehehe Mas o cabelinho do Lulu… é genial! ÊÊÊÊÊ Anos 80!!

Pergunte pro Nando – Nº 4

Tudo que você nunca quis perguntar pra mim, mas que responderei na maior boa vontade.

Camanduca – Sinop/MT
De: xxxxxxxxxx@gmail.com
Fala Opinnando Kual melhor navegador p mim usar no pc? Firefox ou IE? Kual vc usa? Abs

Olá Camanduca! Mim não usa nada!!!!!!!!! Qual o melhor? Depende: Quem vai me pagar mais pra eu comentar: Microsoft ou Mozilla? Abraço

Tavarito – Juiz de Fora/MG
De: xxxx@bol.com.br
Pq vcs do Rio acham que nós somos cariocas?

Ué, vai ver talvez pq vcs não se sintam mineiros.

Envie sua pergunta para opinnando@gmail.com que eu respondo aqui no blog. Pode perguntar qualquer coisa que respondo! Sem medo. E enviem mesmo pq estamos sem estoques de perguntas!!!