Quando o amor dói (não é sempre?)

Oi Amor

Enfim… Aí está você. Chegou o grande dia!! Grande dia?? Realmente é um grande dia para você. Você vai se libertar. Abrir caminho para sua felicidade completa. Mas certamente, para mim, não será este grande dia. Vai ser um daqueles que você fica esperando para chegar logo a hora de dormir e torcendo para que tudo não tenha sido um terrível pesadelo. Infelizmente, não é um pesadelo. Amanhã vou acordar e você não mais estará do outro lado do telefone ou da linha do trem. Você já estará, sim, do outro lado do Oceano Atlântico.

E em pensar que no dia 21 de outubro de 2001 foi quando você deixou tudo aqui de cabeça para baixo. Tudo virado na minha mente. Me fez sorrir outra vez. Me fez sonhar, gostar, viver, imaginar. Fez-me lembrar o passado, viver intensamente o presente e morrer de medo do futuro!!!! Eu nunca cheguei a pensar naquela época, que você poderia ir embora. Só vivia cada momento, segundo por segundo, não pensando onde e quando iria acabar. Posso ver um filme de tudo o que passei com você. Cada sorriso e risadas que ficaram por aí perdidos no tempo e no espaço. Acho que este mesmo filme também deve estar passando na sua cabeça. Pena que esse filme esteja mais para aqueles melancólicos filmes franceses que não tem final feliz do que os clássicos hollywoodianos que o mocinho sempre termina beijando a mocinha.

Ficamos exatos um ano, dois meses e um dia juntos. E depois desse tempo que tive, eu pude pensar muito na vida. E pensei muito mesmo. E sabe que agora, eu não tenho mais medo do que você vai dizer. Seja lá o que isso for. Como for e quando for. Você sabe bem que eu sempre digo as coisas que penso. Você lembra da página que eu fiz para você? Então. Fazer aquela página, te falar tudo que eu sinto, sempre é muito bom para mim. Você já era a mulher da minha vida mesmo antes de eu me apaixonar. Se existe uma coisa que eu posso dizer daquela sala de parede de cortiça é que ela me mostrou que eu, enfim, poderia conquistar o amor eterno!

A partir de hoje, cada beijo, abraço, cada carinho, enfim, cada segundo ao seu lado, será uma grande lembrança. Tenho certeza que vou sentir uma enorme falta de você comigo (ou mesmo no telefone, no torpedo, no email). Depois de perder isso tudo agora, só tento viver um dia de cada vez. Apenas tentando conviver com sua partida.

Sinto como se estivesse acordando de novo para mais um dia de aula. Desta vez na escola da vida. Mas a minha lição agora parece muito mais difícil do que qualquer regra química, fórmula matemática, conceito físico ou até mesmo uma teoria da comunicação. Minha lição vai ser aprender a viver sem você. E esta maldita lição, me parece, que não aprenderei por mais que eu tente. E toda manhã, tentando todo dia começar de novo e de novo e de novo…

E ainda existem várias coisas que eu gostaria de falar para você. Mas estas são coisas que eu não conseguiria escrever e nem falar. Entretanto, a mais importante eu já falei há muito tempo. Escrever foi fácil!! Saiba que as coisas boas, eu sempre fiz questão de dizer bem no seu ouvido. Olhando nos seus olhos. Desde o início eu não quis guardar esse sentimento só para mim. Felizmente, você estava do outro lado para me ouvir e também mostrar que sentia o mesmo por mim. Os sentimentos bons eu te mostro a cada dia, com qualquer gesto que eu puder. O que for ruim (se é que pense em algo ruim), eu guardo dentro da minha cabeça para esquecer com o tempo.

Outro dia, eu cheguei a conclusão que você me tirou de um túnel escuro e sem fim. E agora vejo que você me jogou lá dentro de outro. Só que desta vez, ele é mais escuro e muito mais comprido. Isso significa que agora será mais difícil sair dele. Mas você é tão maravilhosa que me deu lanterna e um cantil cheio de água para eu carregar comigo e chegar ao fim do trajeto. O melhor de tudo é que sei que, ao final do trajeto, você estará me esperando. E espero que você fique aí me esperando, até eu arrumar uma maneira de chegar. Por isso que digo que não vou conseguir deixar de te amar. Meu coração nunca vai deixar.

Tem horas que eu penso que sua partida é um sonho. E parece que só vou me dar conta dele depois que acordar, depois que ele acabou. Mas não, Nando, não é um sonho. Então será que o sonho na minha vida é você. Por que eu não posso sonhar mais um pouquinho com você? Existem pessoas que são um sonho. Um sonho pelo qual a gente dormiria a vida inteira. Mas o destino vem e nos acorda violentamente. E nos leva aquele sonho tão bom.

“Existem pessoas que são estrelas. Doces, luzes que enfeitam e iluminam as noites escuras de nossas vidas. Mas vem o amanhecer e nos rouba com toda a sua claridade aquela estrela tão linda. Existem pessoas que são flores. Belezas discretas que alegram o nosso caminho. Mas com o tempo, as flores murcham, e nos enchem de saudade de sua cor e de seu perfume. Existem, finalmente, as pessoas que são simplesmente amor. Um amor doce como o mel de uma flor, que desabrochou numa estrela e que veio até nós num lindo sonho! E ainda bem que são Amor, porque flores, estrelas ou sonhos, mais cedo ou mais tarde, terminam. Mas o Amor… O AMOR NÃO TERMINA NUNCA.” E, Querida, você é o meu amor!!!!!

“Neste exato momento:
alguém está orgulhoso de você
alguém está pensando em você
alguém está se preocupando com você
alguém sente a falta de você
alguém quer falar com você
alguém espera que você não tenha nenhum problema
alguém é grato pelo apoio que você deu
alguém quer segurar a sua mão
alguém espera que tudo esteja certo com você
alguém quer que você seja feliz
alguém está celebrando seu sucesso
alguém quer dar a você um presente
alguém espera que você não esteja doente
alguém quer te abraçar
alguém ama você muito
alguém admira sua forma
alguém está pensando em você e sorrindo
alguém quer seus ombros para chorar sobre eles
alguém quer sair com você e se divertir
alguém pensa muito em você
alguém quer te proteger
alguém gostaria de fazer algo por você
alguém quer ser perdoado
alguém é grato pelo seu perdão
alguém quer rir com você
alguém se lembra de você e quer que você esteja bem
alguém está rezando a Deus por você
alguém precisa saber que seu amor é incondicional
alguém quer compartilhar seus sonhos com você
alguém quer segurá-la em seus braços
alguém deseja parar o tempo por você
alguém reza a Deus pela sua amizade, carinho e pelo seu amor
alguém espera para ver você
alguém te ama do jeito que você é
alguém ama o modo como você demonstra o que sente
alguém quer estar com você
alguém quer que você saiba que ele esta sempre com você
alguém está contente por ser amiga dele
alguém quer ser seu amigo
alguém não consegue dormir pensando em você
alguém, quando consegue dormir, vive sonhando com você
alguém vive por causa de você
alguém está querendo que você o note
alguém quer te conhecer melhor
alguém está próximo de você
alguém pede seu conselho
alguém tem fé em você
alguém acredita em você
alguém ouve uma música que lembra de você…
alguém te ama muito e daria a vida só por ti.”

Mas quem seria esse alguém?

Amor, para finalizar, pense sempre que você me trouxe os maiores momentos alegres que tive nos últimos tempos e saiba que eles irão ficar guardados aqui comigo. Então, acho que você pode entender porque que sinto tanta agonia agora! Vou sentir falta de tanta coisa. Vou sentir falta da minha felicidade ao meu lado. E queria que você soubesse que não tinha vontade que fosse assim. Já te falei do tanto que eu tentei fazer para que fosse diferente. Mas, infelizmente, eu fracassei. Porém, creio que Deus agiu e continuará agindo da forma que tem que ser. E se Ele fez assim, é porque está é a melhor forma de como tudo deveria ser. E só espero que você não sinta o mesmo que vou sentir. A falta será muito grande. Só não queria que me doesse tanto assim como eu sei que vai doer. Boa sorte na nova vida! Vou estar aqui torcendo por você! Ajudando no que eu puder para que você cumpra todos os seus objetivos. A sua felicidade é a minha também e fique tranqüila que o seu lugar ao meu lado está guardado para sempre. E se, por um acaso da vida, um dia você voltar, eu serei de novo, o homem mais feliz do mundo!!!!!!

Um amor de partida

Como o sol brilha e sempre brilhará,
Sempre por você meu amor existirá.
Por isso tento não te esquecer por cada segundo.
Foram momentos maravilhosos que vivi com você!

Hoje não sei onde estás, não sei onde moras ou onde mesmo vive.
Mas sei que meu coração por ti sempre baterá!
Baterá cada vez mais rápido…
Cada vez mais forte ele te chamará;

Por isso, se o mesmo você ainda sentir,
Escute meu coração te chamar;
E venha depressa para mim…
Juntos vamos viver um grande amor…

Com todo AMOR, PAIXÃO, FELICIDADE, ESPERANÇA, ALEGRIA, SAUDADE, SOLIDARIEDADE, PRAZER, Afeição, amizade, carinho, simpatia, ternura, GENTILEZA, ENTUSIAMSMO, Arrebatamento, êxito, sucesso, sorte, Expectativa, confiança, nostalgia e qualquer outro sentimento bom que puder existir nessa vida. E com todos os beijos, abraços e enfins… que eu puder te dar!!!!!

Fernando Luiz Costa – Rio de Janeiro, 2 de maio de 2003.

Anúncios

1 Comentário

  1. Meu Deus que romântico e trágico! ahuuahuaa.. ta pronto pra escrever um livro???ahaha
    bjão


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s