Compro ouro – TE009

Ligo a TV, vejo os Jogos Olímpicos e fico pensando: “Como esse mundo competitivo de hoje em dia é extremamente injusto!” Exemplo disso? O nadador americano Michael Phelps. O cara ganhou 6 medalhas de ouro nas últimas Olimpíadas, mas foi considerado um fracassado, só porque não bateu o recorde de outro americano, Mark Spitz, de 8 medalhas de ouro numa única competição. Caramba! O Phelps sozinho em Atenas ficou na frente do Brasil no quadro geral! (5 ouros, 2 pratas e 3 bronzes). E agora em Pequim… ou Beijing… ou sei lá onde na China ele carrega esse peso nas costas. Ou ganha 8 ouros dessa vez ou você será o eterno fracassado.

Digamos que o cara ganhe mais 5 douradas desta agora. Serão 13 medalhas de ouro! Uma marca impressionante. O Brasil inteiro (Diego Hipólito, Ronaldinho Gaúcho, Robert Scheidt, você, eu) precisa de umas 3 Olimpíadas para conseguir 13 medalhas de ouro! O cara é um fenômeno? É e pronto. Marcou a história dos Jogos Olímpicos como o maior nadador que já passou pelas piscinas e isso é fato.

A Seleção Canarinho de kimono azul

As primeiras medalhas brasileiras em Beijing… ou Pequim… ou sei lá onde na China saíram. E foram três medalhas de bronze no judô. Aliás, uma delas vale até para entrar para a história do esporte brasileiro. Pela primeira vez, uma mulher conseguiu uma medalha individual numa Olimpíada. A dona deste feito foi a judoca de Brasília Ketleyn Quadros. Alegria na Capital Federal! Agora, quem sabe alguém tome vergonha na cara para lá, nem que seja na base do ippon! Nossos outros medalhistas foram os paulista, favoritos para o ouro, Leandro Guilheiro, que já havia sido prata no Pan do Rio e Tiago Camilo, atual campeão mundial. Esse é o judô moleque, o judô arte canarinho! Agora só falta entrar o Zagallo gritando na tv: “MEDALHA NO JUDÔ TEM 13 LETRAS!”

Transamérica Esportes – 12/08/2008

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s