Vamos jogar Bola, Gente! – TE005

Juro a vocês que eu queria escrever um texto engraçado hoje. Ou até uma expectativa otimista em relação à rodada do meio de semana. E até uma previsão “Mãe Dinah” de resultados, do tipo Fluminense 45 x 0 São Paulo, mas infelizmente não deu. Ao abrir os sites e ler as notícias esportivas do futebol carioca, um sentimento de tristeza me apareceu e várias perguntas vieram juntas:

“Torcedores invadem treino, protestam e atiram bomba nos jogadores do Fla”

“Estilhaços de bomba atingem Dininho e Obina no treino do Fla”

“Juan diz que protesto violento motiva os jogadores a saírem do Fla”

“Fla chama esquadrão antibombas: sorte evitou tragédia”

O que leva um cidadão a invadir o treino da equipe, que ele se diz torcedor, para protestar e intimidar os jogadores? Pra mim, se um cidadão irresponsável combina com mais 30 cidadãos irresponsáveis para isso é, no mínimo, formação de quadrilha.

Como você reagiria se, alguém insatisfeito com o seu trabalho, invadisse o seu ambiente profissional para te xingar e jogar bomba na sua cabeça? Por isso que eu não condeno a reação dos jogadores do Flamengo. A torcida até tem direito de cobrar determinação e de vaiar o time após uma derrota (e já foram 4 em 6 jogos), mas a meia-dúzia de trinta que invadiu a Gávea e fez aquilo, não merece qualquer respeito ou qualquer compaixão. Aqueles lá não mereciam nem ser Flamengo. O pior de tudo que essa não foi a primeira vez e pelo que parece nem será a última.

Bom, melhor escrever sobre a rodada. Muito mais interessante do que um bando de idiotas gritando palavras de desordem. Hoje, quarta-feira, tem mais uma rodada do Brasileirão. Chegamos a 18º. E se ela não chega a ser uma rodada decisiva, ela é de fundamental importância para os clubes cariocas. Vasco e Fluminense tentam encontrar uma maneira de subir na classificação. Os vascaínos têm a partida contra o bom time do Coritiba para ratificar sua posição de time matador em casa. São 8 jogos em São Januário e 5 vitórias com 20 gols marcados. Então, Antônio Lopes e seus comandados correm atrás de uma bela vitória para acalmar os ânimos na Colina, pelo menos até a próxima rodada.

Nesta quarta também esperamos que o Fluminense comece a ser o menino valente desta brincadeira toda, porque até agora está mais para aquele moleque mais novo da galera que leva cascudo da rua inteira. Pô, não sabe brincar, não desce pro play! O adversário, o São Paulo pode até ser o temido atual campeão, mas certamente precisarão muito mais do que 2 gols em impedimento para vencer o Fluzão no Maracanã. Esses dois jogões você acompanha a partir das 8 da noite na Transamérica em 101,3 FM.

O explodido Flamengo juntou os cacos e partiu para Goiânia. Enfrenta o Goiás no Serra Dourada. Um jogo do inconstante Goiás e do decadente Flamengo já era de difícil previsão, tornou-se ainda mais difícil após os fatos de terça-feira na Gávea. O retrato do psicológico rubro-negra será a tônica dessa partida. Jogadores recuperados, jogo equilibrado. Jogadores abalados, goleada! Espero que uma noite de sono longe do foco da confusão faça bem ao Flamengo.

Quinta-feira é o dia do Botafogo que ficou no Sul para enfrentar o Figueirense, outro time inconstante no campeonato. Uma vitória em Florianópolis pode representar a afirmação, de vez, de Ney Franco a frente do Fogão e a certeza de que o time é, sim, um sério candidato as primeiras posições do campeonato.

Transamérica Esportes – 06/08/2008

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s