Lar, doce lar – TE002

Clima de mudança. Aquele cheirinho de casa nova, a ansiedade de conhecer todos os ambientes e a expectativa dos futuros bons momentos que se viverá no novo teto. É assim que a equipe do Transamérica Esportes está se sentindo.

E para a nossa estréia, um grande clássico do futebol nacional. Fluminense x Internacional. Os dois clubes já protagonizaram uma grande decisão no futebol nacional. Decidiram a Copa do Brasil de 1992. O primeiro jogo, realizado nas Laranjeiras no dia 10 de dezembro, acabou com o resultado de 2×1 para o Fluminense. Os gols foram marcados por Vágner aos 23 do 1º tempo, Caíco aos 7 do segundo tempo fez o gol do Inter e Ézio sacramentou a vitória Tricolor aos 25 da etapa final;

No jogo de volta, dia 13 de dezembro, no Estádio Beira Rio, o Internacional venceu por 1×0, com um polêmico gol de pênalti aos 43 minutos do segundo tempo, marcado pelo zagueiro Célio Silva. O Internacional terminou a competição levantando o caneco para desespero da torcida Tricolor que viu seu time chegar às finais depois de uma campanha invicta e acabou perdendo o título nos minutos finais da partida.

Os times entraram em campo assim: INTERNACIONAL: Fernandez, Célio Lino, Célio Silva, Pinga e Daniel Franco; Ricardo, Élson e Marquinhos; Maurício, Gérson e Caíco. Técnico: Antônio Lopes. FLUMINENSE: Jéfferson, Zé Teodoro, Vica, Sandro, Souza e Lira; Pires, Bobô e Sérgio Manoel; Vágner e Ézio. Técnico: Sérgio Cosme.

O sonho do Flu em levantar a Copa do Brasil só se realizou 15 anos depois, em 2007, vencendo o Figueirense por 1×0 em Florianópolis, com o histórico gol do zagueiro Roger.

Que esse clássico nos traga sorte e que leve ao você, ouvinte, uma bela partida cheia de emoção.

 

Transamérica Esportes – 01/08/2008

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s