A hora da verdade – TE 001

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro tem tudo para fazer as disputas esquentarem ainda mais. Brigas para fugir da Zona do Rebaixamento, Luta pelas primeiras posições e, como sempre, os times Cariocas são peças mais que importantes nesta engrenagem.

Começamos pelo Fluminense. A derrota para a LDU ainda reverbera nas paredes centenárias das Laranjeiras. Tanto barulho assim é capaz, até, de acordar o Governador em sua pacífica noite de sono. Para o jogo contra a Portuguesa em São Paulo, nesta quarta, o técnico Renato tem que elaborar as mais complexas fórmulas para levantar o astral do time e escalar uma equipe. Jogadores na seleção, atletas vendidos e ainda não repostos só aumentam a dor de cabeça do treinador. Fernando Henrique, o presidente do gol tricolor está de volta e Renato prepara ainda outras surpresas para a partida. Parece que o 4-5-1 estará de volta com Dodô indo para o banco. Portuguesa x Fluminense, 30/07, 20:30h Canindé, São Paulo.

No mesmo horário, o Botafogo conta com o seu maior reforço na temporada para subir mais em direção as primeiras posições. Não, não me refiro ao argentino Zárate que até já começou a treinar, mas ainda não estréia pelo Fogão. Digo sobre o Engenhão, onde o Botafogo conseguiu 5 vitórias, 76% de aproveitamento e, principalmente, jogando bem. Ney Franco não contará com a presença de Zé Carlos, contundido, e todos esperam a entrada de Lúcio Flávio em seu lugar, uma vez que a parceria com Carlos Alberto no segundo tempo do jogo contra o Flamengo melhorou a postura do time em campo. Mas o time deve tomar cuidado. São 8 titulares absolutos pendurados: Castillo, Renato Silva, Andre Luis, Triguinho, Lucio Flavio, Carlos Alberto, Jorge Henrique e Wellington Paulista. Botafogo x Portuguesa, 30/07, 20:30h, Estádio João Havelange, Rio de Janeiro.

No jogo da TV, que você acompanha com os ouvidos ligados em 101,3, o Flamengo pega uma ponte-aérea no dia da greve da Infraero e vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras. O time terá, de volta, alguns jogadores importantes. Bruno e Diego Tardelli que cumpriram suspensão têm lugar certo, assim como Toró que volta após recuperar-se de contusão. O que vale lembrar é que desde sua saída do time, o Flamengo venceu apenas 1 jogo, perdeu e empatou 2, perdendo a cômoda liderança de 5 pontos a frente e ficando 1 ponto atrás do líder Grêmio. Agora quem está no estaleiro é o pentacampeão mundial Kléberson que deslocou o ombro no treinamento e deve ficar afastado por 1 mês. Jônatas deve ser o barrado e o Flamengo entra em campo com o 4-5-1 disfarçado de 4-4-2. Por fim, Caio Júnior foi o técnico do Palmeiras durante todo Brasileirão do ano passado. O Flamengo perdeu os dois jogos contra os paulistas em 2007. Então será um verdadeiro teste para o treinador Rubro-Negro. Palmeiras x Flamengo, 30/07, 21:50h, Estádio Palestra Itália, São Paulo.

O Carioca isolado da quinta-feira é o Vasco. O jogo contra o Atlético Mineiro é o encontro de duas grandes forças do futebol nacional mas que ainda não acharam seu caminho neste ano. A euforia da mudança do presidente vascaíno já passou e alguns “torcedores” protestaram pichando os muros de São Januário com cobranças de mais atitude do presidente Roberto Dinamite. O Goleiro Thiago está suspenso e Roberto, mais uma vez, é escalado em uma partida de extrema importância. O clima também não anda bom porque o velho problema dos salários atrasados apareceu nos assuntos da semana. A diretoria jurou que pagaria nesta quarta-feira. Os jogadores juraram que jogariam, mas isso me pareceu uma velha frase do Vampeta. É esperar e conferir. Vasco x Atlético-MG, 31/07, 20:30h, São Januário, Rio de Janeiro.

Transamérica Esportes – 30/07/2008

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s