O que é mais importante para você?

Todas as mídias possíveis e imagináveis deram destaque nas últimas duas semanas a comemoração do Centenário da Imigração Japonesa para o Brasil.

Ah sim! Muito bom. Se não fosse os japinhas, hoje em dia não teríamos o sushi, piadinhas minúsculas além da traseira da Sabrina Satto para admirar. Mas uma coisa me preocupa muito nisso tudo:

2008 também marcou o Bicentenário da Chegada da Família Real ao Brasil. Mas isso foi comemorado? É… foi… uma baguncinha ali na Praça XV no dia, uma matéria especial no Bom Dia Brasil (eu disse Bom Dia Brasil) e não muito mais que isso. Agora eu pergunto: Por que para a imprensa (escrita, falada, televisada, outdoorada, internetada, blogada, etc) falou muito mais dos japoneses que chegaram em São Paulo do que dos portugas que chegaram ao Rio de Janeiro?

Uma coisa eu sei: Se o D. João não tivesse vindo pra cá, nenhum japonês teria vindo depois! E outra coisa também eu também sei. Ninguém mais respeita o Rio de Janeiro, hein…

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

