Bandeirantes, go home!

Não, não me refiro aos maluquinhos que no início da colonização brasileira, davam teco nos índios só pra arranjar mais prata. Falo sobre os bandeirantes do século 21. Quem são eles? Ah, é a imprensa esportiva (futebolística) paulista. Por quê? E precisa explicar? Ok. Vamos lá.

Qual o maior feito no mundo fetebolérico na quarta-feira passada (dia 04/06) ? Se sua resposta for baseada na tv, não foi 1. Foram 2! Pelo menos para a Rede Globo e o maior representante da imprensa paulista, o Globo Esporte, a vitória do curintia sobre o Espór foi tão importante quanto a vitória do Flunimed sobre o Meia-boca Juniors!

Cara, eu, Flamenguista que sou, admito que a vitória no Maracanã ontem foi muito mais importante, histórico e (infelizmente) etc. Mas eles lá querem colocar o feito do curintia tão histórico como. Ah, peraí! Quantas Copas do Brasil os paulistas já ganharam? Até o Flamengo já ganhou duas!!! E outra coisa: É comum na Copa do Brasil um time de segunda divisão ser campeão. Dos últimos 4 campeões, 2 foram um time da segundona e um foi o Flunimed que só não é time de segunda porque virou a mesa. Além do Criciúma, campeão em 91 que era da segundona e o Juventude que em 99 foi campeão mas acabou rebaixado no Brasileirão deste mesmo ano.

Enfim, título da Copa do Brasil é importante, legal, tem que comemorar. Mas nem se compara numa vitória de semifinal de Libertadores contra o Meia-boca e ainda jogando pior que os argentinos (Ai! Como dói o orgulho dizer isso!).

PS.: Como será que a torcida do Espór deve ter visto esse o programete supra-citado hein?

Anúncios

1 Comentário

  1. […] Não entendeu nada, clique aqui! […]


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s